Aeronáutica

O CAM de referência para a usinagem router e o corte de chapas de alumínio na indústria aeronáutica

Numerosos construtores e fornecedores da indústria aeronáutica utilizam um software Alma, em particular para pilotar suas máquinas de usinagem router de peças de alumínio. Esta tecnologia é de fato uma de nossas especialidades há mais de 20 anos. E a integração no grupo Alma da Asco Data, um outro especialista do CAM aplicado aos sistemas de chaparia automatizados e à usinagem router de chapas de alumínio, vem reforçar esta perícia e a adequação de nossas soluções às necessidades da indústria aeronáutica.

Principais vantagens da solução Alma para a indústria aeronáutica

Uma presença internacional de longa data no setor aeronáutico:

  • Parcerias históricas com vários construtores de máquinas, em particular para a usinagem router de alumínio.
  • Numerosos construtores e seus subcontratantes equipados no mundo inteiro.
  • A capacidade de ser a solução CAM de referência para todos os locais de produção de um grupo aeronáutico graças à nossa presença em numerosos países.

Uma oferta de software especializada que cobre todos os processos tecnológicos de trabalho de chapas utilizados na indústria aeronáutica: usinagem router de alumínio, corte laser 2D, corte 5 eixos, etc.

Integração completa do software no sistema de informação CAO-ERP-PLM.

Um sistema seguro de gerenciamento de dados, que permite uma rastreabilidade total (por exemplo encontrar as peças produzidas em um lote de chapas, identificar os aproveitamentos onde se encontram as peças de uma encomenda, etc.)

Algoritmos de aproveitamento extremamente eficazes que permitem otimizar o rendimento do material.

Numerosas funções de otimização dos tempos de ciclo das máquinas.

Métodos de programação que garantem a segurança na oficina e nas máquinas.

Redução dos tempos de programação graças a uma assistência e à automação em todas as etapas do processo (preparação das peças, aproveitamento, trajetórias das ferramentas, etc.)

Entre nossos estimados clientes:

Jean-Christophe Michel

Responsável de projetos, Daher Socata.

“O desempenho em aproveitamento automático, atestado durante os testes prévios realizados com peças Socata, revelou-se altamente superior às ofertas concorrentes. O aproveitamento automático permitiu dividir por dois os tempos de preparação e o rendimento do material melhorou de 23%.”