webleads-tracker

Construção metálica

Entre o escritório de projetos e a oficina, um elo essencial da cadeia de produção nas empresas de construção metálica

Graças a suas interfaces com os sistemas CAD/CAM especializados para a construção metálica, assim como ao domínio das diferentes máquinas e tecnologias utilizadas neste setor, nossos softwares estão no centro do processo de produção das empresas de construção metálica.

Principais vantagens da solução Alma para a construção metálica

Uma pilotagem otimizada das máquinas de usinagem de chapas, perfis e tubos: corte plano (plasma, laser, oxicorte) e corte de chanfros, combinações perfuração/fresagem/puncionamento/corte, sistemas de marcação (fresagem, jato de tinta, plasma, laser), corte de tubos e perfis e processos conexos (perfuração, fresagem, escareamento plano, rosqueamento, etc.), robôs de corte, etc.

Pós-processadores disponíveis para todas as máquinas utilizadas na construção metálica: Ficep, Kaltenbach, Peddinghaus, Voortman, etc.

Interfaces geométricas nos formatos DSTV e IFC que permitem utilizar diretamente os arquivos CAD provenientes dos softwares de construção metálica.

Módulos para a importação automática de tubos e perfis que permitem reduzir drasticamente os tempos de preparação.

Gerenciamento da marcação e da identificação das peças para a montagem.

Um software que permite o gerenciamento por  projetos, a definição de nomenclaturas e oferece uma rastreabilidade total dos dados.

Uma integração completa à cadeia digital CAO-ERP-PLM.

Entre nossos estimados clientes:

“Graças aos softwares de CAD-CAM act/cut 2d, act/tubes e Tube Designer, o BIT usufrui de um ambiente ‘chapas/tubos/perfis’ integrado. Isto proporciona vantagens evidentes, especialmente em termos de flexibilidade e de pilotagem do sistema de corte combinado tubo/chapa da oficina equipada com cabeças para realizar chanfros.”