Dois novos revendedores na Ásia para os softwares CAM da Alma

Dois novos revendedores na Ásia para os softwares CAM da Alma

Internacional | publicado em 20/09/2016

No âmbito de seu desenvolvimento contínuo na Ásia, a Alma acaba de formalizar dois novos acordos de distribuição no Vietnã e no Japão.

O Vietnã, um novo mercado promissor

A parceria no Vietnã entre a Alma e a Construction Informatics and Consultancy JSC (CIC), uma estrutura que depende do Ministério da Construção, foi iniciada há vários meses. Muito bem introduzida no setor da construção naval, um mercado de predileção para a Alma, a CIC apresentou os softwares da Alma aos estaleiros navais vietnamitas durante um seminário no fim de 2015 e depois no salão Vietship 2016 em Hanoi, em fevereiro de 2016. Estas ações permitiram obter um primeiro contrato com Pharung Shipyard, um estaleiro naval baseado em Haifong. Discussões avançadas estão em curso, por outro lado, com outros estaleiros vietnamitas.

A CIC também está fortemente implantada no setor da construção metálica, graças a sua atividade de prestadora de serviços, fornecedora de equipamentos e integradora de softwares técnicos. Esta indústria representa um importante potencial de desenvolvimento para os softwares da Alma, que comunicam perfeitamente com os sistemas de CAM especializados em construção metálica e que integram um conhecimento profissional  avançado das tecnologias de fabricação utilizadas neste setor.

Graças a seu domínio dos softwares da Alma, a sua excelente implantação na indústria vietnamita e a sua cobertura geográfica de todo o país através de sua sede em Hanoi e de sua agência na Cidade de Ho Chi Minh, a CIC reune todos os requisitos para se tornar um parceiro chave da Alma.

Uma presença reforçada no Japão

O Japão é um mercado importante para a Alma, que está representada nesse país desde 2001, principalmente para seus softwares de corte 3D. O acordo de distribuição que acaba de ser concluído com a SAEILO, uma renomada integradora de softwares CAD/CAM baseada em Saitama, perto de Tóquio, permitirá à Alma reforçar duravelmente sua presença, tanto para as aplicações de corte 3D (5 eixos, tubos e robô) como 2D.

Estabelecida em 1981 como revendedora de máquinas ferramentas, a SAEILO se tornou rapidamente uma importante revendedora de soluções de CAD/CAM mecânica (CimatronE, Go2CAM, Moldex3D, NCSimul), presente não só no Japão como também em vários países asiáticos. Os softwares da Alma permitirão à SAIELO expandir sua oferta ao corte e à chaparia e assim responder às expectativas de numerosos clientes que procuram uma solução perfeitamente adaptada a suas máquinas.

Uma perícia técnica sem igual em CAM, associada a uma forte cultura da qualidade e da relação com o cliente, permitirá à SAIELO difundir largamente as soluções da Alma no Japão e assegurar um suporte de excelente nível.

A Ásia, uma região estratégica para a Alma

A Alma está presente na Ásia desde o início dos anos 2000. Acordos de distribuição foram concluídos primeiro no Japão e na Coreia do Sul, e depois parcerias foram estabelecidas na Índia. A filial chinesa da Alma foi criada em Xangai em 2007 e um escritório foi aberto em Singapura em 2015, tendo por missão o suporte técnico e comercial dos revendedores situados na Ásia do Leste.