webleads-tracker

Algoritmo de limpeza melhorado para importar arquivos DXF/DWG problemáticos

Algoritmo de limpeza melhorado para importar arquivos DXF/DWG problemáticos

Publicado em 08/02/2021

A qualidade das geometrias DXF e DWG é um problema recorrente ao usar arquivos CAD para programação em CAM. Alguns arquivos requerem operações longas e tediosas para que as geometrias possam ser usadas para o corte. Isso pode ser um problema nas relações entre subcontratadas e seus clientes que fornecem arquivos DXF ou DWG. O software de CAM e os aplicativos web da Alma permitem evitar este tipo de problemas, porque incluem funções avançadas de limpeza automática de arquivos DXF e DWG. Estas foram ainda aperfeiçoadas recentemente com a atualização do algoritmo “relink”.

O software Almacam e o aplicativo web Nest&Cut são capazes de limpar automaticamente os arquivos DXF que as subcontratadas recebem de seus clientes a fim de produzir suas encomendas de peças (ou que a produção recebe do escritório de design). Por exemplo, o algoritmo “relink” reconstrói poli linhas conectando segmentos e arcos desconectados para obter contornos de peças bem definidos, evitando trabalhos manuais longos e trabalhosos no software CAD.

Esta operação de vinculação é às vezes necessária devido a problemas de exportação nos softwares CAD que podem não criar DXF com poli linhas. Isto pode ser devido a diferentes causas: uma exportação ao CAD mal configurada, um bug na exportação ou simplesmente o fato do designer ter desenhado a peça à mão em 2D sem vincular os elementos geométricos!

No Almacam 2.2 e na versão atual do Nestd&Cut, efetuamos uma atualização do algoritmo de ligação que  torna capaz de conectar até mesmo os menores elementos: até um tamanho de 1E-5 mm. Esta atualização permite que a importação trabalhe com os DXF mais problemáticos. O ponto forte deste algoritmo é sua capacidade de corresponder exatamente às decisões que um especialista humano teria tomado, aplicando-as instantaneamente.

Este algoritmo e outros, por exemplo, para a remoção de elementos duplicados ou a correção de intersecções automáticas, permitem que o Almacam e o Nest&Cut façam com que os usuários ganhem tempo diariamente ao importar arquivos CAD e desenhos com o objetivo de produzir em CAM.

Quer fazer você mesmo o teste? Você pode experimentar nosso aplicativo web gratuitamente (e sem cartão de crédito) para testar seus recursos de importação: https://nestandcut.com/pt-br/